19 FEV 2015

Programa de Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa/UFMS

UFMS abre vagas para Inclusão Educacional de Pessoas Idosas

  • Criado:
  • Eduardo Ramirez Meza

A partir deste semestre qualquer pessoa idosa (60 anos ou mais) poderá cursar, gratuitamente, até duas disciplinas de cursos regulares de graduação oferecidos pela UFMS em Campo Grande-MS. A única exigência é que tenha o ensino médio completo.

Já estão confirmadas 146 vagas (número ainda aberto a novas inserções). A iniciativa faz parte do Programa de Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa (ProDiHPI/UFMS), aprovado institucionalmente pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae) e nacionalmente pelo Ministério da Educação.

O objetivo da proposta é possibilitar às pessoas idosas aprofundar ou atualizar seus conhecimentos em alguma área científica de seu interesse e, ao mesmo tempo, proporcionar a troca de informações e experiências com os jovens.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Preae (prédio das pró-reitorias da UFMS) no período de 24 a 27 de fevereiro de 2015, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Para se inscrever é preciso entregar cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de conclusão do Ensino Médio, além do termo de compromisso a ser preenchido no ato da inscrição.

As pessoas idosas serão matriculadas por ordem de chegada e serão vinculadas ao ProDiHPI/UFMS. Farão jus ao atestado de participação aquelas que cumprirem com todas as exigências da disciplina (frequência e notas). As aulas serão iniciadas a partir do dia 2 de março de 2015 e encerradas até o dia 11 de julho de 2015.

Entre as disciplinas ofertadas estão Física (F1), Fundamentos da Teoria da Computação, História da Química, Introdução ao Cálculo, Fundamentos da Cultura e Cultura Brasileira 1, Literatura Portuguesa 1, Aspectos Psicossociais do Trabalho 1, Educação de Jovens e Adultos, Fundamentos da Educação Inclusiva, Políticas Educacionais, Teoria Política 1, Território e Identidade, Desenho e Representação 1, Fundamentos da Economia, Introdução à Administração, Metodologia e Redação Científica, Práticas de Processos Organizacionais 1, Antropologia da Alimentação, Bioquímica Médica 1, Infectologia e suas Interfaces, Metodologia Científica, Alimentos Funcionais, Biologia Reprodutiva das Angiospermas, Metrologia Industrial e Planejamento e Controle de Produção 1.

Mais informações: (67) 3345-7938 ou 3345-7238, ou ainda pelo e-mail eduardo.ramirez@ufms.br